Autonomia Energética nos Campi do Instituto Superior Técnico

2021-02-26 · Rita Santos

Neste debate discute-se como é que as universidades se poderão tornar neutras em energia e carbono.

Precisamos de uma transição energética! Como é que as universidades poderão contribuir nesta transição?

“Autonomia Energética nos Campi do IST” foi o tema de debate deste evento, que contou com a presença de docentes peritos em energia e também da Campanha Empregos Para o Clima.

Neste evento auscultámos de que forma é que poderemos trabalhar para alcançar Autonomia Energética nos Campi do IST.

• Que desafios esta transição levanta?

• Quantas emissões de GEEs pouparíamos?

• Que fontes poderíamos usar?

E contámos com um excelente painel:

O professor Carlos Santos Silva é perito na área de gestão energética em edifícios e modelação de sistemas de energia renovável. O professor Manuel Duarte Pinheiro tem desenvolvido nos últimos anos abordagens inovadoras e práticas, nomeadamente no âmbito da construção sustentável para aplicação a nível nacional. O engenheiro Mário de Matos é coordenador do Projeto Campus Sustentável. O Empregos Para o Clima junta sindicatos, ONGs e coletivos ambientalistas para defender uma transição energética em Portugal que permita reduzir drasticamente as emissões de GCEs e ao mesmo tempo criar empregos nessa transição.

Sê parte da transição que precisamos e assiste ao debate no nosso Facebook.